A MORADA DA MEMÓRIA EM PÁTIO DAS SOMBRAS, DE MIA COUTO
Palavras-chave:
Literatura, Infância, MoçambiqueResumo
A presente resenha busca publicizar o livro para infância Pátio das sombras, do escritor moçambicano António Emílio Leite Couto, conhecido internacionalmente pelo pseudônimo de Mia Couto, e do ilustrador, também moçambicano, Malangatana Valente Ngwenha. A obra faz parte do conjunto de 10 títulos integrados ao projeto “Contos e Histórias de Moçambique”, que surge da colaboração entre a Escola Portuguesa de Maputo, Moçambique, e a Fundació Contes Pel Món, de Barcelona. Esse projeto tem como principal divulgar, por meio de contos da tradição, o rico manancial do imaginário popular moçambicano e apresentá-los às crianças.
Downloads
Referências
COUTO, Mia. O gato e o escuro. Ilustração Marilda Castanha. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2008a.
COUTO, Mia. O beijo da palavrinha. Ilustração de Malangatana Ngwenya. Rio de Janeiro: Língua Geral, 2008b.
COUTO, Mia. O menino no Sapatinho. Ilustração de Danuta Wojciechowska. Lisboa: Caminho, 2013.
COUTO, Mia. A água e a águia. Ilustração de Danuta Wojciechowska. Lisboa: Caminho, 2018.
COUTO, Mia. O pátio das sombras. Ilustração de Malangatana Ngwenya. Maputo: Escola Portuguesa de Moçambique, 2018.
SILVA, Vera Maria Tietzmann. Sobre contos e recontos (nos 200 nos de Kinder-und Hausmarchen, dos Irmãos Grimm, 1812-2012). In: AGUIAR, Vera T. De; MARTHA, Alice Penteado (org.). Conto e reconto: das fontes à invenção. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Etelvino Manuel Raul Guila, Milena Batista Bráz, Eliane Santana Dias Debus
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.