ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447Resumen
Trata-se de um estudo de revisão de literatura constituído por 123 publicações sobre aspectos teórico-epistemológicos da pesquisa em Política Educacional no Brasil, classificadas em quatro categorias. Apresentam-se um panorama sobre essa área como campo teórico e acadêmico, uma análise das publicações selecionadas e alguns desafios para os pesquisadores desse campo. Argumenta-se que, embora os estudos sobre aspectos teórico-epistemológicos dessa área tenham avançado na última década, há ainda diversas questões a serem aprofundadas.
Palavras-chave: Política Educacional; Epistemologia; Campo acadêmico.
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Publicado
2018-06-26
Cómo citar
Mainardes, J., Stremel, S., & Soares, S. T. (2018). ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS DA PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: mapeamento e reflexões. REVISTA MOVIMIENTO, 5(8), 43-74. https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.447
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Dossiê Temático
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