EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas

Autores/as

  • Jorge Najjar Universidade Federal Fluminense
  • Karine Morgan
  • Marcelo Mocarzel

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445

Resumen

O presente artigo tem por objetivo confrontar o documento final da CONAE de 2010, com o PL nº 8035 e com o Plano Nacional de Educação no que tange à meta 6, a qual versa sobre a educação em tempo integral. Através da Análise de Conteúdo, foi possível observar que o teor do primeiro documento foi descaracterizado em seu processo de tramitação, sendo retirado o sentido de formação integral dos alunos. Finalizamos refletindo sobre a política de indução à educação em tempo integral que sofreu um processo de desmonte que extinguiu o “Programa Mais Educação” e criou o “Programa Novo Mais Educação”.

Palavras-chave: Política educacional; Educação em tempo integral; Legislação educacional.

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Publicado

2018-06-26

Cómo citar

Najjar, J., Morgan, K., & Mocarzel, M. (2018). EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas. REVISTA MOVIMIENTO, 5(8), 126-149. https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445