EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445Résumé
O presente artigo tem por objetivo confrontar o documento final da CONAE de 2010, com o PL nº 8035 e com o Plano Nacional de Educação no que tange à meta 6, a qual versa sobre a educação em tempo integral. Através da Análise de Conteúdo, foi possível observar que o teor do primeiro documento foi descaracterizado em seu processo de tramitação, sendo retirado o sentido de formação integral dos alunos. Finalizamos refletindo sobre a política de indução à educação em tempo integral que sofreu um processo de desmonte que extinguiu o “Programa Mais Educação” e criou o “Programa Novo Mais Educação”.
Palavras-chave: Política educacional; Educação em tempo integral; Legislação educacional.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2018-06-26
Comment citer
Najjar, J., Morgan, K., & Mocarzel, M. (2018). EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL: dos planos às incertezas. Movimento-Revista De educação , 5(8), 126-149. https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.445
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.