“Pra que usar de tanta educação para destilar terceiras intenções?” Jovens, canções e escola em questão
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i01.186Résumé
Este artigo é o resultado de um trabalho de pesquisa que investigou o que os jovens expressam, por meio das letras das músicas, a outros jovens e que a escola, ensurdecida por inúmeras intenções, parece não entender. O objetivo da análise proposta é diminuir a distância entre o que o jovem está produzindo fora da escola e o que se trabalha nela. Foram analisados questionários respondidos por 502 jovens do município de Niterói. Além de questões que visavam melhor situar o jovem no contexto da pesquisa, lhes foi solicitado que registrassem duas canções de sua preferência. As dez canções mais citadas foram analisadas. As letras das músicas com que os jovens se identificam dizem que o jovem se arrisca tanto no amor, quanto na luta política, mas entende a vida como contraditória, desigual, injusta e também bonita.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.