A Educação e o poder local
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i01.194Résumé
Este texto é um relato da experiência realizada no Rio Grande do Sul no âmbito da educação e suas relações com a construção coletiva de um projeto de desenvolvimento popular, nas dimensões socioeconômica e cultural, para todas as políticas a serem desencadeadas no estado. Esse projeto insere-se em uma conjuntura nacional que implementa a política neoliberal com extrema competência. O Programa de Governo para a educação tem três dimensões: a democratização da gestão, do acesso e do conhecimento, articuladas entre si. Resistir tem sido um desafio e transformar a estrutura herdada é pauta diária. Em decorrência, a educação cumpre um papel fundamental na construção deste governo democrático e popular.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2013-12-18
Comment citer
Borges, L. (2013). A Educação e o poder local. Movimento-Revista De educação , (01). https://doi.org/10.22409/mov.v0i01.194
Numéro
Rubrique
Documento - Fluxo Contínuo
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.