O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i03.79Résumé
O texto apresenta um aspecto de pesquisa concluída recentemente sobre a leitura de professores, que teve como objetivo fundamental aprofundar a compreensão da pluralidade de fatores presentes no trabalho com a leitura na escola. O aspecto em questão é o dos sentidos e valores atribuídos à escolarização e à leitura, pelas famílias e pela escola, como fator relevante na constituição do leitor que é o professor. No texto dialogo com outra pesquisa recente, cuja problemática, questões e escolhas teórico-metodológicas serviram de inspiração para estudo que realizei. Os resultados apresentam uma diferença no que se refere às conclusões do autor, tendo como base o aspecto destacado acima.
Palavras-chave: sentidos da leitura; escolarização; professor.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.