O valor da leitura: diálogos entre a casa e a escola

Auteurs

  • Helenice Rocha

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i03.79

Résumé

O texto apresenta um aspecto de pesquisa concluída recentemente sobre a leitura de professores, que teve como objetivo fundamental aprofundar a compreensão da pluralidade de fatores presentes no trabalho com a leitura na escola. O aspecto em questão é o dos sentidos e valores atribuídos à escolarização e à leitura, pelas famílias e pela escola, como fator relevante na constituição do leitor que é o professor. No texto dialogo com outra pesquisa recente, cuja problemática, questões e escolhas teórico-metodológicas serviram de inspiração para estudo que realizei. Os resultados apresentam uma diferença no que se refere às conclusões do autor, tendo como base o aspecto destacado acima.

 

Palavras-chave: sentidos da leitura; escolarização; professor.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2013-12-18