POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: tensões do contexto brasileiro
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.439Résumé
Neste ensaio, fruto de pesquisa documental e bibliográfica, discutimos os desafios e os impasses da gestão do sistema educacional brasileiro a partir de cinco dimensões: gestão e financiamento, políticas curriculares, transições nos níveis de ensino, desigualdades de acesso e permanência, e formação dos profissionais do magistério. Nosso propósito é refletir sobre as atuais políticas educacionais e compreendê-las no cenário das transformações econômicas, políticas e culturais.
Palavras-chave: políticas públicas; gestão; sistema educacional brasileiro.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2018-06-26
Comment citer
Akkari, A., Santiago, M., & Mesquida, P. (2018). POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: tensões do contexto brasileiro. Movimento-Revista De educação , 5(8), 97-125. https://doi.org/10.22409/mov.v5i8.439
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.