Plano de Cultura Infância do Ceará: um exercício de planejamento e resultado de escuta de demandas sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v9i17.38284

Palavras-chave:

cultura, infância, plano, diversidade cultural, política cultural

Resumo

A breve análise apresentada neste artigo, trata o exemplo cearense, suas características e problematiza algumas particularidades do campo de políticas culturais num contexto mais recente. O Plano de Cultura Infância elaborado pelo governo do estado do Ceará pode ser um interessante exemplo de valorização de pautas da diversidade cultural e de fortalecimento de posturas da sociedade civil. Os resultados encontrados sinalizam uma peça de planejamento recém aprovada e que possivelmente ainda precisará de redirecionamentos.

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Biografia do Autor

Deborah Rebello Lima, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Gestora e pesquisadora em políticas culturais. Doutoranda em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Visiting scholar at the Department of Modern Languages, at University of Miami. O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES)  - Código de Financiamento 001. 

Lilian Araripe Lustosa da Costa, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Gestora e pesquisadora em políticas culturais. Mestre em História Política e Bens Culturais. Integra a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

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Publicado

2020-01-19

Como Citar

Lima, D. R., & Costa, L. A. L. da. (2020). Plano de Cultura Infância do Ceará: um exercício de planejamento e resultado de escuta de demandas sociais. PragMATIZES - Revista Latino-Americana De Estudos Em Cultura, 9(17), 119-130. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v9i17.38284

Edição

Seção

Dossiê 17: Planos municipais e estaduais de cultura: reflexões e experiências