Sobre a Revista

Foco e Escopo

PragMATIZES – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura - busca aprofundar as discussões teóricas necessárias a uma época em que tecnologia, cultura e arte se mesclam. Visa uma perspectiva interdisciplinar da Cultura e da Arte consoante com as perspectivas da graduação em Produção Cultural e da pós-graduação em Cultura e Territorialidades, ambos da Universidade Federal Fluminense.

Assim, os ensaios buscam estar apoiados em conhecimentos oriundos do vasto campo de reflexão sobre a Cultura.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os artigos publicados são revisados por pareceristas de nortório saber, resguardado o anonimato dos autores para uma avaliação mais acurada.

Na seleção de artigos para publicação, avaliam-se a originalidade, a relevância do tema e a qualidade da metodologia científica utilizada, além da adequação às normas editoriais adotadas pelo periódico.

No caso de trabalho submetido ser aceito para publicação, o autor terá um curto período para acatar as possíveis sugestões propostas pelos pareceristas (no formulário preenchido pelos pareceristas) e realizar eventuais correções.

Os artigos são analisados por, no mínimo dois pesquisadores do Conselho Editorial em avaliação duplo cego.

Periodicidade

Semestral (março e setembro)

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Fontes de Apoio

Endereço:Rua Azaleia, 399 - Edifício 3 Office, 7º Andar, Sala 75 - Bairro Chácara Floresta - Botucatu,SP
CEP 18603-550

Histórico do periódico

A Revista Pragmatizes - ligada ao LABAC - Laboratório de Ações Culturais UFF - fundada em 2011, nasceu da necessidade de se possuir um meio público para refletir-se sobre a organização e fruição da cultura.

A partir de 2013, com a aprovação pela CAPES e instalação do Mestrado Interdisciplinar Cultura e Territorialidades, o periódico passou a estar também consoante com esta pós graduação.