DOSSIÊ: Jovens, projetos e carreiras: diálogos entre Brasil e Portugal
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/antropolitica2014.0i37.a41601Résumé
O antropólogo Hermano Vianna, na introdução do livro Galeras Cariocas, já nos chamava a atenção para a intricada tarefa de definir juventude e a suas implicações. A profusão de trabalhos e análises cujos jovens são protagonistas apresenta essa “colonização” do espaço social de que tratava o autor em fins da década de 1990 (Op. cit.), e nos coloca frente à reafirmação constante, presente nos artigos deste dossiê, de que não se trata de pensar a juventude como uma categoria etária mas, sobretudo, como formas de afirmação social (FEIXA, 1993), de conceber o mundo, de se posicionar e se engajar em situações e interação específicas.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
O conteúdo da revista Antropolítica, em sua totalidade, está licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição CC-BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt).
De acordo com a licença os seguintes direitos são concedidos:
- Compartilhar – copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
- Adaptar – remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial;
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição – Você deve informar o crédito adequado, fornecer um link para a licença e indicar se alterações foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer maneira razoável, mas de modo algo que sugira que o licenciante o apoia ou aprova seu uso;
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.