CAPUTO, Stela Guedes. Educação nos terreiros: e como a escola se relaciona com crianças de Candomblé. Rio de Janeiro: Pallas, 2012, 296 p.

Autores

  • Kleverton Arthur de Almirante

DOI:

https://doi.org/10.22409/antropolitica2014.0i36.a41585

Resumo

A motivação inicial da pesquisa para a tese de Doutorado em Educação de Stela Guedes Caputo, defendida no dia 11 de julho de 2005, e que dá origem a este livro, surgiu a partir de uma reportagem para o jornal O Dia. A reportagem, que tinha na pauta o objetivo de mapear os terreiros de Candomblé da Baixada Fluminense, ganhava novo rumo. A descoberta, que se tornou o objeto de pesquisa de Caputo, foram crianças desempenhando funções religiosas nos terreiros de Candomblé.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Edição

Secção

Resenhas

Como Citar

CAPUTO, Stela Guedes. Educação nos terreiros: e como a escola se relaciona com crianças de Candomblé. Rio de Janeiro: Pallas, 2012, 296 p. (2014). Antropolítica - Revista Contemporânea De Antropologia, 36. https://doi.org/10.22409/antropolitica2014.0i36.a41585