Socorro! Caí da Boca!: A Cultura dos Detentores de Cargos de Confiança – Um Estudo de Caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/antropolitica2021.i51.a42078

Palavras-chave:

Administração Pública, Cultura, Comportamento

Resumo

O artigo efetua uma análise contextualizada de um segmento dos detentores de cargos de confiança do Governo do Amazonas, abordando suas crenças e valores, verificando alguns dos princípios norteadores de suas ações entre 2011 e 2016. Compreender o pensamento do servidor público é essencial para projetos de reforma administrativa e o debate sobre o papel do Estado no Brasil. A partir deste estudo de caso, futuras investigações poderão ser feitas de maneira mais apropriada, levando em conta as preocupações imediatas desse grupo específico do funcionalismo e interpretando algumas de suas concepções sobre o que seja participar da gestão pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Gilson Gil, Departamento de Ciências Sociais, Universidade Federal do Amazonas

Doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, Mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professor Associado da Universidade Federal do Amazonas.

Publicado

2021-04-19

Como Citar

Gil, G. (2021). Socorro! Caí da Boca!: A Cultura dos Detentores de Cargos de Confiança – Um Estudo de Caso. Antropolítica - Revista Contemporânea De Antropologia, (51). https://doi.org/10.22409/antropolitica2021.i51.a42078

Edição

Secção

Artigos