Escrever com o meio do caminho
DOI:
https://doi.org/10.22409/arte.lugar.cidade.v2i1.65493Palavras-chave:
Escrita Escultórica;, Iconografias Marginais, Arte Contemporânea, Metodologias Verbo-visuais, Experimentações LiterartísticasResumo
O presente ensaio visual deriva do capítulo de encerramento da dissertação de mestrado intitulada "Caminhos para uma escrita escultórica", defendida em 2023 no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes na Universidade Federal da Bahia (PPGAV/EBA/UFBA). O caráter escultórico de seus procedimentos diz respeito às textualidades multidimensionais elaboradas por corpos em seus marcadores sociais da diferença – classe, raça, gênero e sexualidade. Tendo como principal objetivo, problematizar a especificidade das categorias estéticas para reconhecer o texto nas Artes Visuais enquanto material plástico a ser esculpido por diferentes agenciamentos críticos, políticos e poéticos. Assim, apresentando uma coleção de imagens autorais, este ensaio visual propõe uma metodologia de elaboração textual baseada nas diversas formas de escritas encontradas no deslocamento entre cidades ao longo dos dois anos de estudo.
Downloads
Publicado
Versões
- 2025-05-09 (2)
- 2025-04-29 (1)
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Rafael Cristiano Ferreira de Amorim

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.