Sobre a superioridade da Poesia em relação à História: O Canto VII do Caramuru
Resumo
O presente artigo traça uma abordagem retórico-poética - vigente no século XVIII português- do Canto VII da epopéia do Caramuru-Poema Épico do Descobrimento da Bahia- de Santa Rita Durão questionando a noção de plágio que foi conferida ao poeta no que concerne ao uso das fontes historiográficas utilizadas na construção deste Canto.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre
Como Citar
Sobre a superioridade da Poesia em relação à História: O Canto VII do Caramuru. (2019). Revista Cantareira, 2. https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27762



