Da alegria e da angústia de diluir fronteiras: O diálogo entre a história e literatura
Resumo
A proposta deste artigo é contribuir para o debate em torno das conexões entre a História e a Literatura no sentido de apontar os desafios teóricos e metodológicos deste diálogo, que se processa no interior da crise dos paradigmas de interpretação da realidade, fenômeno que exige não só de historiadores mas também de literatos uma resposta e uma tomada de consciência neste fim de século.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Mendonça, C. V. C. de, & Alves, G. S. (2019). Da alegria e da angústia de diluir fronteiras: O diálogo entre a história e literatura. Revista Cantareira, (4). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27791
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre