A construção de uma identidade camponesa no sul do Brasil
Resumo
O presente artigo constitui-se num exercício preliminar de revisão bibliográfica que procura analisar o surgimento de um campesinato característico no sul do Brasil. A discussão indica também, que o campesinato no Brasil, pode ser discutido a partir de outras manifestações igualmente presentes no país e que antecede a vinda dos imigrantes europeus no século XIX.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre
Como Citar
A construção de uma identidade camponesa no sul do Brasil. (2019). Revista Cantareira, 9. https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27837



