O Constante Retorno da ‘Prática Assistencial’ em Sindicatos: o caso do SINTTEL-PE
Resumo
Este estudo tenta entender as análises sobre o sindicalismo brasileiro feitas pela Sociologia do Trabalho, que vinculam a prestação de serviços assistenciais a um “modelo equivocado” de sindicalismo, tratando o assunto como se fosse um erro. Também revela como a assistência se manifesta no SINTTEL – PE (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Telefônicas e Operadora de Mesas Telefônicas de Pernambuco). O Estudo mostra as singularidades da assistência nesse sindicato, além do trabalho desenvolvido com os aposentados dessa categoria.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Jr, J. F. S. (2019). O Constante Retorno da ‘Prática Assistencial’ em Sindicatos: o caso do SINTTEL-PE. Revista Cantareira, (9). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27841
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre