Pereira da Costa e a luta por uma identidade pernambucana
Resumo
Este trabalho pretende estudar a participação do político, historiador e folclorista pernambucano Francisco Augusto Pereira da Costa na luta pela manutenção de um projeto de identidade político – cultural centrado no estado de Pernambuco. O artigo em si irá centrar-se numa disputa pela “paternidade” de Felipe Camarão – importante figura nas lutas contra a presença holandesa no Nordeste Brasileiro do século XVII.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Ferreira, L. da C. (2019). Pereira da Costa e a luta por uma identidade pernambucana. Revista Cantareira, (14). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27858
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre