Parâmetros Curriculares Nacionais: Uma questão de gênero e diversidade sexual na Educação Contemporânea
Resumo
O presente artigo tem por objetivo realizar uma reflexão e/ou discussão, a partir dos conteúdos produzidos pelo Ministério da Educação (MEC) com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs, 2001), e das ideias desenvolvidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Ações sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM) grupo ligado à UFPB, referentes às temáticas das relações de gênero e diversidade sexual na contemporaneidade. Levando em consideração a análise destas tendências diante das propostas de constituição da identidade feminina e masculina no espaço da socialização dos alunos no espaço escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Lima, J. C., & Cunha, I. A. (2019). Parâmetros Curriculares Nacionais: Uma questão de gênero e diversidade sexual na Educação Contemporânea. Revista Cantareira, (24). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27860
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre