Um panorama dos Direitos Reprodutivos e Sexuais no Brasil
Resumo
O artigo tem como um de seus objetivos apresentar os Direitos Reprodutivos como parte dos direitos fundamentais dos indivíduos, os quais encontram respaldo em diferentes debates teóricos, avanços legislativos e na promoção de diretrizes de política públicas. Deste modo, há um enfoque na questão do aborto e na PL 5069/2014. Além disso, discute a importância de se entender a sexualidade como um fenômeno social e histórico, principalmente ao se analisar a sexualidade feminina dentro dos avanços do movimento feminista, mostrando a dificuldade de associar a sexualidade feminina além de uma saúde reprodutiva – o que restringe o acesso feminino a uma variada gama de prazeres – debatendo, portanto, a necessidade dos Direitos Sexuais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Coutinho, A. B. P. S., & Silva, S. M. V. da. (2019). Um panorama dos Direitos Reprodutivos e Sexuais no Brasil. Revista Cantareira, (24). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27901
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre