Limites das administrações Ibéricas e conflitos sociais no Rio da Prata de Inícios do Século XVIII: um Estudo de Caso
Resumo
O presente estudo tem por objetivo refl etir sobre os confl itos sociais na região platina de inícios do século XVIII e as tentativas de apreensão e resolução destes por parte das administrações centrais. Para isto, apoiase na bibliografi a especializada a fi m de identifi car os confl itos de interesse entre redes de comércio, administrações locais e administrações centrais. Como um estudo de caso mais específi co, será aprofundado o caso português através de dois problemas recorrentes na história da Colônia do Sacramento: o da taxação do comércio de couros e o da falta de navios para escoar o produto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-05
Como Citar
Vieira, M. de O. (2019). Limites das administrações Ibéricas e conflitos sociais no Rio da Prata de Inícios do Século XVIII: um Estudo de Caso. Revista Cantareira, (26). Recuperado de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27971
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre