A DIREITA CRISTÃ E O FLORESCER ECONÔMICO DA SUNBELT : nos Estados Unidos nos anos 1980
Abstract
O presente trabalho tem por objetivo compreender a incorporação de valores econômicos neoliberais pelos fundamentalistas cristãos norte-americanos no começo dos anos 80. Após décadas de isolamento político, os fundamentalistas cristãos passam, a partir dos anos 70, a atuarem de forma cada vez mais agressiva no cenário político norte-americano, construindo uma retórica moralista, mas também buscando defender as visões econômicas defendidas pelas duas administrações de Ronald Reagan. A hipótese apresentada relaciona o crescimento do fundamentalismo norte-americano nos anos 70, tradicionalmente relacionado ao Bible Belt, à expansão econômica vivida nas regiões do país denominadas como SunBelt.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-02-05
Issue
Section
Dossier
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre
How to Cite
A DIREITA CRISTÃ E O FLORESCER ECONÔMICO DA SUNBELT : nos Estados Unidos nos anos 1980. (2019). Revista Cantareira, 18. https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27736



