Parâmetros Curriculares Nacionais: Uma questão de gênero e diversidade sexual na Educação Contemporânea

Autores/as

  • José Cunha Lima
  • Isabella Almeida Cunha

Resumen

O presente artigo tem por objetivo realizar uma reflexão e/ou discussão, a partir dos conteúdos produzidos pelo Ministério da Educação (MEC) com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs, 2001), e das ideias desenvolvidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Ações sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM) grupo ligado à UFPB, referentes às temáticas das relações de gênero e diversidade sexual na contemporaneidade. Levando em consideração a análise destas tendências diante das propostas de constituição da identidade feminina e masculina no espaço da socialização dos alunos no espaço escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2019-02-05

Cómo citar

Lima, J. C., & Cunha, I. A. (2019). Parâmetros Curriculares Nacionais: Uma questão de gênero e diversidade sexual na Educação Contemporânea. Revista Cantareira, (24). Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27860

Número

Sección

Dossiê Temático