Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 24 (2011): Sonoridades no Cinema e no Audiovisual
Vol. 1 No. 24 (2011): Sonoridades no Cinema e no Audiovisual
Publié-e:
2011-07-22
Editorial
Boa leitura!
Paula Sibilia e Maurício de Bragança
4
PDF (Português (Brasil))
Artigos
“Versão brasileira” Contribuições para uma história da dublagem cinematográfica no Brasil nas décadas de 1930 e 1940
Rafael de Luna Freire
07-18
PDF (Português (Brasil))
A clássica música das telas: O uso e a formação do tradicional estilo sinfônico.
Suzana Reck Miranda
19-28
PDF (Português (Brasil))
Diálogos entre a imagem visual e a imagem sonora: a experiência de escritura do sonoro nos documentários etnográficos
Viviane Vedana
29-42
PDF (Português (Brasil))
Sobre o som no cinema de horror: padrões recorrentes de estilo
Rodrigo Carreiro
43-53
PDF (Português (Brasil))
A canção no cinema de Glauber Rocha: Notas sobre a função narrativa da música cantada em filmes.
Márcia Carvalho
54-61
PDF (Português (Brasil))
Paisagens sonoras de Robert Bresson: Uma análise a partir dos conceitos de Murray Schafer
Luiza Beatriz Amorim Melo Alvim
62-72
PDF (Português (Brasil))
Além do que se vê - o som e as paisagens sonoras no documentário Dong, de Jia Zhang-ke
Isaac Pipano
73-83
PDF (Português (Brasil))
Pode-se dizer que há algo como um hiperrealismo sonoro no cinema argentino?
Fernando Morais da Costa
84-90
PDF (Português (Brasil))
A música no documentário: Um estudo sobre Valsa com Bashir
Maria Ines Dieuzeide Santos Souza
91-101
PDF (Português (Brasil))
Som na caixa: trilhas pop e incidental Duas perspectivas distintas de como a música pode ser utilizada como elemento narrativo
Fábio Freire da Costa
102-113
PDF (Português (Brasil))
Pontos de escuta infantis: diegeses implicadas pelo som
Mirian Ou
114-125
PDF (Português (Brasil))
Efeitos sonoros enquanto fala audiovisual: Análise de Gerald McBoing-Boing à luz do §528 das Investigações Filosóficas
Rafael Duarte Oliveira Venancio
126-137
PDF (Português (Brasil))
A narrativa fonocinematográfica em O Silêncio: Audição subjetiva e cronotopias do espaço fílmico
Mauricio Caleiro
138-148
PDF (Português (Brasil))
Versão completa
Versão completa
Revista Ciberlegenda
01-148
PDF (Português (Brasil))
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems