O V. 20 NÚMERO 1 DA CONFLUÊNCIAS ESTÁ NO AR!

2018-04-03

Revista Confluências, uma edição quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade da Universidade Federal Fluminense, publica artigos originais que apresentem resultados de pesquisas avançadas e de reflexão teórica inovadora em todas as áreas do Direito, das Ciências Sociais e das Humanidades, em particular sob o ponto de vista interdisciplinar entre a Sociologia e o Direito. A revista privilegia trabalhos com potencial transdisciplinar e que concorram para a discussão teórica, a reflexão epistemológica e o conhecimento crítico da realidade contemporânea à escala global. Acolhe contributos relativos a todos os contextos geopolíticos e sociais, concedendo atenção especial a trabalhos que contribuam quer para um conhecimento crítico da realidade brasileira e da América Latina, para a inovação teórica e epistemológica originária desses espaços, quanto para perspectivas comparativas globais.

Revista Confluências também concede a publicação de dossiês temáticos, confiados a investigadoras/os credenciadas/os das respetivas áreas de especialidade. Toda a colaboração é submetida a um exigente processo de seleção e revisão baseada em arbitragem científica anônima (double-blind peer review).

Apresentamos, neste primeiro volume de 2018, sete artigos e uma resenha. São tratados nesta Edição, temas como controle das mídias; conflitos socioambientais; direitos das crianças e adolescentes; planejamento urbano da cidade do Rio de Janeiro; e uma resenha sobre o livro Necropolítica: biopoder, soberania, estado de exceção, política da morte de MBEMBE, Achille (2018).

Desejamos uma ótima leitura!

 

Napoleão Miranda e Wilson Madeira

Editores da Revista Confluências