CORPO DE CLASSE: As relações de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i20.5Keywords:
mídia, consumo, trabalhadoras domésticas.Abstract
Este artigo traz análises feitas na minha dissertação de Mestrado “Beleza que põe mesa: a relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza consumo2”. Esta pesquisa partiu do pressuposto de que a mídia funciona como mediadora entre as pessoas e o mundo em uma sociedade repleta de apelos ao consumo. Assim, buscou-se compreender quais são as estratégias de consumo de mulheres de baixo poder aquisitivo – aqui, trabalhadoras domésticas de Goiânia – para sentirem-se inseridas nos padrões de beleza reverberados pela mídia e pela cultura.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-11-05
Issue
Section
Ensaios Temáticos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.