CORPO DE CLASSE: As relações de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza e consumo
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i20.5Palavras-chave:
mídia, consumo, trabalhadoras domésticas.Resumo
Este artigo traz análises feitas na minha dissertação de Mestrado “Beleza que põe mesa: a relação de trabalhadoras domésticas com mídia, beleza consumo2”. Esta pesquisa partiu do pressuposto de que a mídia funciona como mediadora entre as pessoas e o mundo em uma sociedade repleta de apelos ao consumo. Assim, buscou-se compreender quais são as estratégias de consumo de mulheres de baixo poder aquisitivo – aqui, trabalhadoras domésticas de Goiânia – para sentirem-se inseridas nos padrões de beleza reverberados pela mídia e pela cultura.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-11-05
Edição
Seção
Ensaios Temáticos
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.