LITERATURA DE MASSA E MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i20.11Keywords:
Literatura de massa. Estudos de mídia. Literatura comparada.Abstract
Partindo da percepção da Literatura de Massa como um modelo de produção literária intrinsecamente ligado à sociedade de consumo contemporânea, propõem-se uma reflexão acerca de seus elementos paradigmáticos na busca da representação sócio-cultural deste objeto. O ensaio privilegia um olhar fronteiriço entre os campos da literatura e da comunicação social, evidenciando os elementos que contribuíram para a consolidação deste modelo literário no trajeto entre as primeiras publicações em jornais (folhetim) até a consolidação do formato best seller. Destaca-se, ainda, como o mercado impactou sobre a esfera valorativa da obra literária, passando a disputar o espaço de legitimação anteriormente restrito à instituição literária e a seus agentes.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-11-05
Issue
Section
Ensaios Temáticos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.