LITERATURA DE MASSA E MERCADO
DOI :
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i20.11Mots-clés :
Literatura de massa. Estudos de mídia. Literatura comparada.Résumé
Partindo da percepção da Literatura de Massa como um modelo de produção literária intrinsecamente ligado à sociedade de consumo contemporânea, propõem-se uma reflexão acerca de seus elementos paradigmáticos na busca da representação sócio-cultural deste objeto. O ensaio privilegia um olhar fronteiriço entre os campos da literatura e da comunicação social, evidenciando os elementos que contribuíram para a consolidação deste modelo literário no trajeto entre as primeiras publicações em jornais (folhetim) até a consolidação do formato best seller. Destaca-se, ainda, como o mercado impactou sobre a esfera valorativa da obra literária, passando a disputar o espaço de legitimação anteriormente restrito à instituição literária e a seus agentes.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2009-11-05
Numéro
Rubrique
Ensaios Temáticos
Licence
Os autores retêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicar o seu trabalho pela primeira vez sob a licença Creative Commons (CC-BY), que permite o intercâmbio de obras e reconhecimento de autoria na revista.