Snow Fall: uma avalanche de criatividade e de desafios para o Ensino de Jornalismo / Snow Fall: An avalanche of creativity and challenges to journalism education
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v0i28.587Keywords:
ensino de jornalismo, narrativas jornalísticas multimídia, Snow FallAbstract
A partir da compreensão das narrativas jornalísticas multimídia como uma das escrituras mais inovadoras do século XXI e da repercussão da reportagem Snow Fall, este artigo propõe uma reflexão sobre transformações que a mistura de linguagens e suportes impõem à formação dos futuros jornalistas. Assume-se que o aperfeiçoamento das grades curriculares e dos processos de aprendizagem pode colaborar para práticas profissionais de maior qualidade, porém os cursos precisam ser repensados. Neste trabalho são focalizados desafios enfrentados por universidades no Brasil e em Portugal, mais especificamente as experiências de ensino na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e no curso de Ciências da Comunicação, Assessoria, Jornalismo e Multimídia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-12-29
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.