Retratos do outro: representação e memória na análise do desvio na publicidade
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i1.787Keywords:
Publicidade. Representações sociais. Desvio.Abstract
O objetivo deste trabalho é lançar um olhar sobre as representações publicitárias das coisas que estão à margem dos padrões sociais e que oferecem perigo ao estabelecido - no caso desse trabalho, anúncios publicitários que falam da transgressão traduzida nas representações do Hippie e do Punk. Para tanto, três temas serão centrais nas reflexões deste trabalho: “representações sociais, “contracultura” e “desvio”. A publicidade é uma instância de negociação de significados e, nestas dinâmicas, atuam as mais diversas forças sociais. Analisando representações das contraculturas na publicidade, é possível perceber os limites e possibilidades culturais que estão por trás de um discurso que deve trazer bem-estar.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-04-27
Issue
Section
Ensaios Temáticos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.