O trabalho publicitário: uma jam session. Improviso na criação e cotidiano com poucas variações
DOI:
https://doi.org/10.22409/contracampo.v35i3.875Keywords:
Consumo, literatura, criação publicitáriaAbstract
O trabalho publicitário vem vivendo transformações desde o advento da informática, e, mais ainda, com as possibilidades criativas que se acenam no universo online. Como tem sido a rotina das novas gerações de white collars, nativas ou não no universo digital, o seu processo criativo ante as multi-plataformas, o habitus desse campo profissional (entre artístico e científico), é o objetivo de nossa investigação neste texto. Para isso, em consonância com a pesquisa que desenvolvemos atualmente, discutindo o consumo e a poética da publicidade por meio de textos literários, vamos fazer aqui um estudo a partir do conto A soneca de Gretchen, de F. Scott Fitzgerald . Teorias sobre o processo criativo em geral e elementos da gestão corporativa serão mobilizados nesse percurso.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-22
Issue
Section
Artigos
License
The authors retain copyright and grant the journal the right to publish their work for the first time under the Creative Commons licence, which allows the exchange of academic work and recognition of authorship in the journal.