EDITORIAL: apresentação dos organizadores do dossiê
DOI:
https://doi.org/10.22409/vjwgmb07Downloads
Download data is not yet available.
Additional Files
Published
2026-09-30
Enzo Bello é Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fez estágio de pós-doutorado na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professor Adjunto da Faculdade de Direito e Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Editor-chefe da Revista Culturas Jurídicas (www.culturasjuridicas.uff.br). Consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (CAPES)
Professor do Curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde obteve seu doutorado. Pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Líder do InSUR –Centro de Investigações em Direito Insurgente, Economia Política e Movimentos Populares na América Latina. Membro da Coordenação Editorial da InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais. Pesquisador do Grupo Temático de Direito e Marxismo do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS). Membro do Instituto de Filosofia da Libertação (IFiL). Coordenador do projeto de extensão/comunicação popular Movimento de Assessoria Jurídica Universitária Popular -MAJUP Isabel da Silva, integrante do coletivo Planejamento Territorial e Assessoria Popular (PLANTEAR), da UFPR
Professor Adjunto de História do Direito da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Coordenador e Professor Permanente e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFJ. Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenador do Grupo de Pesquisa Teorias Críticas do Direito e Desigualdades Sociais (Críticas do Direito –UFJ) e do GT Direito e Marxismo do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).