MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS DO MOVIMENTO E A EDUCAÇÃO DOS CORPOS NA ESCOLA
Résumé
Este texto tem por objetivo relatar as experiências do Projeto de capacitação docente: manifestações artísticas do movimento como conteúdo da Educação Física na escola, discutindo as relações entre arte e educação dos corpos e as possibilidades de inserção das manifestações corporais artísticas como conteúdos escolares. Trata-se de um estudo de caráter qualitativo, pautado na pesquisa participante. O projeto de extensão em análise promoveu formação inicial e continuada para professores e acadêmicos de licenciatura, ampliando estudos e práticas sobre as manifestações artísticas do movimento como conteúdo escolar, e recebeu financiamento do Programa Universidade Sem Fronteiras (SETI, PR). O cronograma consistiu em capacitação da equipe executora e organização de materiais didáticos, oficinas de capacitação e experiências docentes. As ações desenvolvidas contribuíram para o trabalho com as manifestações corporais rítmicas, expressivas e circenses na escola e ampliaram o diálogo entre a Educação Física e a Arte.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.