RETÓRICA, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES
ALGUMAS REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v9i13.49175Resumo
Este artigo aborda a racionalidade retórica como construto humano voltado para a persuasão do auditório (indivíduo ou grupo), permitindo assim refletir sobre diferentes questões sociais, políticas e educacionais. Apoiado na teoria da argumentação de Perelman e Olbrechts-Tyteca (2005) e no enfoque problematológico de Meyer (1991, 1998, 2002), defendo as práticas docentes como processos dialógicos que apesar dos obstáculos presentes no dia a dia do magistério podem estabelecer alternativas factíveis para os principais problemas pedagógicos que têm lugar na escola hoje.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.