A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES SOBRE O TRABALHO NA PANDEMIA DE SARS-COV-2 NO RIO DE JANEIRO
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v10i16.57219Resumo
Compreender a perspectiva dos docentes em relação às modificações que ocorreram no seu trabalho com a pandemia de SARS-CoV-2 é o principal objetivo desse trabalho. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva por meio de uma abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado um questionário composto por perguntas abertas e fechadas, disponibilizado por link do Google Forms em grupos de professores, colegas de trabalho e estudo nas redes sociais. Foram coletadas informações de 22 professores de escolas públicas de educação básica no estado do Rio de Janeiro, nas esferas municipal, estadual ou federal, que atuaram na durante o período da pandemia. A partir dos dados coletados foram elaborados gráficos para algumas questões, além da análise de conteúdo. Com isso, tornou-se possível identificar alguns fatores de realização e/ou (in)satisfação profissional durante o período, o quanto isso impactou no trabalho docente e como a gestão escolar se mobilizou para estimular os docentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.