O PROBLEMA EDUCACIONAL EM MATO GROSSO COMPLEXIFICADO PELO AGRONEGÓCIO E PELA PANDEMIA CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS
DOI :
https://doi.org/10.22409/enfil.v8i12.46346Mots-clés :
Problema Educacional, Educação Básica, EJA, Trabalhadores.Résumé
Resumo
Este trabalho trata do problema educacional, no sentido de determinar o seu significado concreto na realidade mato-grossense, em que o Agronegócio se desenvolve como supremacia econômica e política. O esforço se desenvolve sob a concepção de que essa caracterização inicial é condição para as definições da política de estruturação e desenvolvimento da Educação Básica, e de que a efetivação dessa política impacta a realidade com consequências e perspectivas econômico-sociais importantes para a sociedade em geral. Busca-se demonstrar que, se a Educação Básica é elemento estratégico para o desenvolvimento da sociedade em geral, a sua universalização, que pressupõe uma nova e massiva oferta da EJA, assim como a sua negação às massas, não se efetiva alheias às necessidades e aos interesses específicos e contraditórios dos grupos ou classes sociais fundamentais.Téléchargements
Références
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