NARRATIVAS INFANTIS EM CONTEXTO DE PANDEMIA
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i17.57433Résumé
Resumo: A pandemia covid-19 impôs a todas as pessoas o distanciamento social e em meio a este caos tem nos interessado saber sobre algumas possíveis criações narrativas de um grupo de crianças pequenas da educação infantil pública de Piracicaba SP, em contexto forçado de educação virtual. Tomamos como objeto deste artigo a compreensão e interpretação de algumas narrativas infantis produzidas pelo grupo de crianças mencionado, a partir de um processo de interação e reação frente a proposituras artísticas planejadas intencionalmente pela professora da turma que também é pesquisadora e a Autora 1 do presente trabalho. As narrativas demonstram a capacidade particulares das crianças pequenas de direcionar o imaginário no processo de composição e desenvolvimento da formação estética infantil na relação com a arte. Salientamos, ainda, que tais proposituras artísticas e as reações desse grupo de crianças foram consideradas como produção de fontes de pesquisa de doutorado em educação da Autora 1.
Palavras-chave: Narrativa. Educação Infantil. Criação. Arte.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.