METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Auteurs

  • Tassio Carlos IVY ENBER CHRISTIAN UNIVERSITY

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/enfil.v12i19.60527

Résumé

 Após a sua reinserção nos currículos brasileiros do ensino médio, a Sociologia torna-se lugar para diferentes discussões do cotidiano na sociedade, no entanto, para isso é necessário que os professores (as) se apropriem de ferramentas para que a discussão torne-se mais interessante e efetiva para o aprendizado dos alunos nessa fase do ensino. Neste sentido, esse trabalho tem como objetivo mostrar como essas duas disciplinas são importantes para as escolas, considerando o ensino fundamental II e o ensino médio, por exemplo. Nisto, o trabalho é de cunho bibliográfico, pois utiliza de teorias para compor o corpo do trabalho. Também é descritiva, visto que analisa e interpreta dados para chegar a uma conclusão final. Como resultados, vimos que essas disciplinas são muito importantes para os currículos escolares, bem como trazem novas metodologias de ensino que fazem do aprendizado do aluno algo mais dinâmico e interativo.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2024-06-14