A ESCOLA EM TEMPO PANDÊMICO
DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v11i18.57521Resumo
O contexto pandêmico trouxe para o cotidiano escolar novos desafios e perspectivas, diante de mudanças já em curso, porém, aceleradas frente à pandemia do Covid-19. Este artigo tem por objetivo refletir sobre o espaço escolar em tempos de pandemia, analisando a conjuntura do ensino remoto implementado nas escolas públicas do Estado de São Paulo. A pesquisa, baseou-se em levantamento bibliográfico e normativas disponíveis em plataformas oficiais. No segundo momento, respaldou-se em informações obtidas através de um questionário aplicado junto a professores, gestores e equipe pedagógica de uma escola pública estadual do município de Dracena/SP. A análise dos dados e a discussão proposta demonstram as dificuldades de adaptação diante da necessidade do distanciamento social, tanto de professores quanto de alunos, mas também evidenciam algumas estratégias bem sucedidas colocadas em prática para minimizar os impactos na evasão e defasagem no ensino aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.