ASPECTOS PARA A CONTRIBUIÇÃO DO CONCEITO DE EDUCAÇÃO POPULAR A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO CURSINHO POPULAR PRÉ-VESTIBULAR ALICERCE 23
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v9i14.51655Resumo
RESUMO
O presente artigo centra sua análise sobre a educação popular em contexto urbano e periférico como alternativa de resistência e emancipação. Em um primeiro momento, constroem-se apontamentos para definição do conceito de Educação Popular a partir da análise da experiência do Cursinho Popular Alicerce 23, na periferia de Curitiba. Em um segundo momento, será investigado como agentes participantes do Cursinho interagem entre eles e dão sentido ao conceito de educação popular. Serão manejados métodos de revisão bibliográfica e análise documental para dar corpo ao processo de investigação.
Palavras-chaves: Educação Popular; Periferia; Cursinho Pré-vestibular; Trabalho.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.