CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22409/enfil.v12i19.62313Resumo
O presente trabalho teve por objetivo identificar contribuições do Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a formação inicial docente. As participantes foram duas graduandas do Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ihéus-BA. O estudo é de cunho qualitativo, a partir de narrativas que foram coletadas em um diário de campo e analisadas por meio da Análise de Conteúdo. As futuras pedagogas relataram que por meio do estágio puderam promover aulas com sentidos para os estudantes, uma vez que possibilitou a estes sujeitos o pensamento crítico. Considera-se que com essa vivência na EJA houve a reflexão sobre a ação docente a partir da teoria e prática, a fim de propiciar a melhoria do ensino, como também foi viável desenvolver o diálogo em sala, o que favoreceu para ampliação dos conhecimentos e a formação das futuras pedagogas.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
A Revista En_fil aceita manuscritos originais em português, italiano, espanhol e inglês. Se o manuscrito original for redigido em língua estrangeira, ele deve ser acompanhado da versão em português.
A Revista En_fil não cobra taxas referentes à submissão, à avaliação ou à publicação de artigos. Oferece acesso livre, gratuito e imediato a todos os leitores, independentemente de cadastramento no site.