A importância da mediação nas práticas pedagógicas na EJA e na construção de sentidos dos educandos.
DOI:
https://doi.org/10.22409/re.v15i0.42997Palavras-chave:
Mediação, Práticas Pedagógicas, Educação de Jovens e Adultos.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir acerca da importância da mediação ao que concerne às práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos e na construção de sentidos dos educandos inclusos nesta modalidade de ensino. As reflexões deste trabalho nascem a partir da revisão de literatura, metodologia utilizada para a construção da premissa central do trabalho. O desenvolvimento deste ensaio acadêmico se dá por meio do diálogo entre as obras de Ana Maria Soek, Sonia M. C. Haracemiv, Tânia Stoltz (2009) e Cláudio Pinto Nunes (2010). Espera-se que, a partir das análises concebidas, o olhar acerca das práticas mediadoras na EJA, sobretudo no que diz respeito às construções de sentidos elaboradas pelos estudantes, seja expandido e que a partir dele novas reflexões surjam e contribuam para a transformação qualitativa da realidade, tanto educacional quanto social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.