A importância da mediação nas práticas pedagógicas na EJA e na construção de sentidos dos educandos.

Autores

  • Kaique Borel de Jesus

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v15i0.42997

Palavras-chave:

Mediação, Práticas Pedagógicas, Educação de Jovens e Adultos.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo refletir acerca da importância da mediação ao que concerne às práticas pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos e na construção de sentidos dos educandos inclusos nesta modalidade de ensino. As reflexões deste trabalho nascem a partir da revisão de literatura, metodologia utilizada para a construção da premissa central do trabalho. O desenvolvimento deste ensaio acadêmico se dá por meio do diálogo entre as obras de Ana Maria Soek, Sonia M. C. Haracemiv, Tânia Stoltz (2009) e Cláudio Pinto Nunes (2010). Espera-se que, a partir das análises concebidas, o olhar acerca das práticas mediadoras na EJA, sobretudo no que diz respeito às construções de sentidos elaboradas pelos estudantes, seja expandido e que a partir dele novas reflexões surjam e contribuam para a transformação qualitativa da realidade, tanto educacional quanto social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2020-06-02

Como Citar

Borel de Jesus, K. (2020). A importância da mediação nas práticas pedagógicas na EJA e na construção de sentidos dos educandos. Ensaios, 15, 38-41. https://doi.org/10.22409/re.v15i0.42997

Edição

Secção

Artigos Originais