Movimento Hip Hop: movimento, modismo e mercado

Autores

  • Jocimara Rodrigues de Sousa USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v8i0.1770

Palavras-chave:

Hip Hop, Modismo, Mídia

Resumo

Refletir sobre o crescente interesse de sujeitos pertencentes às classes sociais média e alta pelos assuntos ligados à periferia – especialmente pelo movimento Hip Hop 3– é a principal motivação deste trabalho. Os produtos e produtores culturais periféricos estão ganhando cada vez mais espaço nos grandes veículos de comunicação. Essa constatação parte da ascensão de artistas tidos como referências do movimento Hip Hop no cenário cultural hegemônico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jocimara Rodrigues de Sousa, USP

Mestranda do departamento de Estudos Culturais da USP

Downloads

Publicado

2015-12-28

Como Citar

Rodrigues de Sousa, J. (2015). Movimento Hip Hop: movimento, modismo e mercado. Ensaios, 8, 25-41. https://doi.org/10.22409/re.v8i0.1770