Vem para a rua: convite a uma nova forma de experimentar a cidade.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaensaios.v16.44462Palavras-chave:
Arte urbana, ativismo, lambe-lambe, repensar a cidade.Resumo
Este artigo tem como intuito elaborar uma explanação sobre as formas de conhecer a cidade, tomando como norte da pesquisa o convite a vivenciar os espaços urbanos como artistas visuais e ativistas. Os projetos Stop Telling Women To Smile e o Coletivo Feminicidade promovem uma convocação aos seus seguidores de se tornar ativista. Para a elaboração deste artigo, a pesquisa acompanhou as redes sociais dos artistas, além de uma observação participativa nas oficinas e nas colagens proporcionadas pelo Coletivo Feminicidade. A experiência proporcionou uma reflexão maior sobre a interação de artistas e ativistas com seus públicos para além das redes sociais, contribuindo para diálogos sobre as suas xperiências em pensar como seus corpos interagem em grandes centros urbanos.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Mariana Espindola dos Santos
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
A Revista reserva aos autores os direitos autorais dos textos publicados, enquanto aqueles concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo permitida a posterior reprodução do trabalho, desde que citada a devida fonte. Conceitos e opiniões expressos nos trabalhos publicados são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião editorial da Revista Ensaios.