GÊNERO E SEXUALIDADE: COMO OS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONCEBEM ESSES TEMAS?
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21003Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo investigar as representações sociais sobre gênero e sexualidade de alunos de licenciatura do curso de Ciências Biológicas, bem como analisar suas percepções acerca do papel do professor de Biologia na discussão de questões relacionadas a esses temas. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário respondido por 193 estudantes de uma universidade privada do município do Rio de Janeiro. Os conceitos relacionados a gênero e sexualidade, por parte dos alunos, mostraram-se limitados e restritos ao modelo hegemônico estabelecido socialmente. Frente a essas considerações, torna-se necessário aprofundar as discussões acerca do papel do educador na formação dos alunos, visto que, através de sua atuação em sala de aula contribuirá para a construção de novos conceitos no campo da sexualidade.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.