GÊNERO E SEXUALIDADE: COMO OS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONCEBEM ESSES TEMAS?

Autores

  • Marcelo Borges Rocha Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/RJ
  • Gisele Anselmo França Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM.

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21003

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo investigar as representações sociais sobre gênero e sexualidade de alunos de licenciatura do curso de Ciências Biológicas, bem como analisar suas percepções acerca do papel do professor de Biologia na discussão de questões relacionadas a esses temas. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário respondido por 193 estudantes de uma universidade privada do município do Rio de Janeiro. Os conceitos relacionados a gênero e sexualidade, por parte dos alunos, mostraram-se limitados e restritos ao modelo hegemônico estabelecido socialmente. Frente a essas considerações, torna-se necessário aprofundar as discussões acerca do papel do educador na formação dos alunos, visto que, através de sua atuação em sala de aula contribuirá para a construção de novos conceitos no campo da sexualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Rocha, M. B., & França, G. A. (2013). GÊNERO E SEXUALIDADE: COMO OS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CONCEBEM ESSES TEMAS?. Ensino, Saúde E Ambiente, 6(1). https://doi.org/10.22409/resa2013.v6i1.a21003

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>