A METODOLOGIA DE PROJETOS, A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2009.v2i1.a21036Resumo
Este trabalho é produto de uma investigação sobre metodologia de projetos eaprendizagem significativa, tendo como objetivo viabilizar uma aprendizagem
significativa de conceitos inerentes às Ciências no contexto da Educação Ambiental.
Neste artigo, descreve-se uma metodologia de projeto de trabalho desenvolvida para a
“comemoração” do dia mundial do meio ambiente em uma escola municipal em Campo
Grande, Mato Grosso do Sul, envolvendo alunos de sétimos e oitavo anos do ensino
fundamental. Os resultados demonstraram que a metodologia empregada foi eficiente
para que ocorresse aprendizagem significativa nos alunos.
Palavras Chave: metodologia de projetos, aprendizagem significativa, educação
ambiental
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.